HQBlog


Pensei que só eu tinha assistido...

Estou terminando uns trabalhinhos aqui, resolvi dar um descansada. E o que encontro? O Excelentíssimo Sr. Eudes do Rapadura Açucarada também assistiu e curtiu este desenho nota dez! E deu uma destrinchada mais caprichada no roteiro do que a minha lacônica nota. Leiam no link abaixo:

http://www.sobrecarga.com.br/node/view/2164

Um abraço, Eudes! E você tem razão: A Espada Mágica é um pé no saco, um samba do crioulo doido. Até as pedras cantam nesta tosqueira. O duro é ter que alugar quase todo mês pra criançada assistir! Acho que vou ter que morrer com as realetas e comprar essa tranca, compensa mais!

 


Escrito por Renato às 01h00 [   ] [ envie esta mensagem ]





Batman X Predador - Round 1

Esta mini em três edições foi publicada por aqui em 1992, e foi o primeiro de três encontros do morcegão com o caçador alienígena. Escrita pelo competente Dave Gibbons, foi também uma dos primeiros trabalhos dos irmãos desenhistas Andy e Adam Kubert, que já mostram para o que vieram. A história é bem básica, mas flui muito bem: um predador vem a Gotham para uma temporada de caça, e procura a maior presa da cidade. Depois de algumas tentativas e juntando algumas cabeças, ele acaba descobrindo que o morcegão é o fodão do lugar. Logo na primeira edição Batman leva um couro lascado, vira uma múmia de tanto esparadrapo que o Alfred coloca nele. Mas depois, para alegria geral da nação, a ordem é restabelecida e o caçador vira caça. Mais tarde, foram lançados mais dois encontros, um com a participação da Caçadora e outro com o Robin, mas nenhum teve o brilho e a surpresa deste primeiro.


Escrito por Renato às 10h35 [   ] [ envie esta mensagem ]





Gente fina é outra coisa...

Viver em sociedade é difícil. Viver em condomínio é pior ainda!!! Hoje fui levar as crianças pra escola, e vejo que algum aborto ambulante aqui do prédio colou um chiclete no teto do meu carro. Não é jogou, é colocou e apertou, foi um trampo pra tirar! Não gosto de dar show e nem sou aquele tipo apaixonado pelo carro, mas fiquei PUTO com isso. Aí já rezei a ladainha; chamei o zelador, tirei foto, promessa de processo se acontecer de novo, etc., etc., etc. É claro que não dá em nada, é até ridículo fazer isso por causa de um maldito chiclete,  mas é jogo duro já começar o dia assim. Em homenagem a esse fato tão sacana que batizou esta sexta feira, posto uma imagem que meu primo Matheo me enviou, e mostra outro cidadão que já trata as coisas como devem ser tratadas: na lata!

Está errado o cara? Uma vez, no litoral, um folgado estacionou o carro na garagem de um cidadão pra ir para a praia. O dono da casa, lógico, chamou o CET pra tirar o carro. Ao voltar, o dono do carro foi brigar com o dono da casa, disse que ele não tinha "espírito de férias". Outro caso? Ao lado do apartamento da minha sogra, havia um terreno, murado e com portão trancado, à venda. O dono alugava vagas para estacionamento, mas não havia vigia. Então, no começo do ano, que a praia é lotada,  os "turistas" da região ARROMBARAM o portão e colocaram seus lindos carrinhos no terreno. E puseram OUTRO  cadeado pra ter segurança. Quando o dono passou e viu, fez o que? CET de novo, foi a festa!!! Um monte de guinchos, levando um carro atrás do outro. E brigaram com o dono do terreno "Como o senhor pode fazer uma coisa dessas?"

Pessoal, vamos ter duas palavrinhas na cabeça: educação e sensatez! Agora voltemos a nossa programação normal...

 
Escrito por Renato às 10h13 [   ] [ envie esta mensagem ]





Justiceiro na Marvel Max

Então, agora o Justiceiro migrou do selo Marvel Knights para a linha Marvel Max, a fim de dar mais liberdade criativa para Garth Ennis. Garth estava fazendo um trabalho maravilhoso com a série anterior do Justiceiro e, mesmo sem ter Steve Dillon nos desenhos, esta série começa bem. Só que Ennis deixou na outra série o humor negro do personagem, e isso se faz sentir falta na primeira edição. Há dois detalhes interessantes nesta edição: um é que é apresentada a data da morte da família de Castle, 1976. Isso acaba colocando o personagem como um sessentão em forma ( e isso o ilustrador coloca muito bem, Castle parece um guarda roupa de tão grande.) Outro detalhe é um spoiler, clique e arraste pra saber: Contrariando a regra de Quesada de quem morreu já éra, o personagem Micro, o antigo ajudante de Frank ressurge, e faz parte de um plano para capturá-lo. Mas como voltou? Ele foi morto a queima roupa pelo Justiceiro... vamos aguardar a explicação. Muita violência e um personagem altamente sombrio é o que temos na nova série. E vamos torcer pelo filme também, que seja tão bom quanto os quadrinhos!


Escrito por Renato às 09h30 [   ] [ envie esta mensagem ]





Novo Batmóvel

Todo mundo já publicou estas imagens, mas vou postar também. É MUITO melhor que o carro feito pelo Clovis Bornay no ultimo filme do morcegão, mas também falta um sutileza... vamos ver na estrada como anda, se é econômico, se não engasga com gasolina de R$ 1, 69...


Escrito por Renato às 00h44 [   ] [ envie esta mensagem ]





Por Crom, já fazem 22 anos...

Trinta e quatro anos nas costas já começam a pesar. Uma das compensações foi ter assistido a Conan, o Bárbaro no cinema (e achado o máximo) e comprado essa revista bacana aí na banca. Roy Thomas escreveu, Jonh Buscema desenhou, a capa se não me engano foi do Boris Vallejo ( o favorito de 10 entre 10 ilustradores que conheço). Conta a história do filme, com aquelas alteraçõezinhas básicas, nas nada pra arrancar os cabelos. Foi um tempo bom que não volta mais (mas temos X Men e Homem Aranha pra consolar no cinema, certo?)


Escrito por Renato às 23h49 [   ] [ envie esta mensagem ]





Liberdade de Expressão

Lá pro final dos anos 80, a Editora Globo resolveu entrar no ramo de quadrinhos de super-heróis e dar uma "peitada" na Editora Abril. A Globo já havia tido sua oportunidade, através da RGE, mas fez um servicinho muito mal feito, apesar de estar com os direitos da Prata da Casa (Homem, Aranha, Hulk, X Men (na época do Claremont e do Byrne), Quarteto Fantástico e outros). Eram histórias sem linha cronológica, sem periodicidade... uma tradução meio estranha.. enfim. Bom, nessa época a Editora lançou uma série de excelentes graphics novels, grandes mini-séries, e ainda deu um chapeuzinho na Abril e pegou alguns personagens que iam ser publicados pela concorrente, como o Excalibur e o novo Motoqueiro Fantasma. Ah, e lançou também o Sandman (que parou no número 33, com uma vinheta dizendo... Com um punhado de areia, eu mostrei o terror a vocês..) e sumiu! Mês seguinte, cadê? Quem era bom entendedor, ou tinha amigos no ramo gráfico, entendeu a mensagem. Do jeito que começou , a Globo parou. Do nada. E ainda punha uns anúncios singelos e humildes ... Diga não às drogas: Quadrinhos só da Globo! Mas foi um bom momento e voltemos a vaca fria. Liberdade - Um Sonho Americano, de Frank Miller, foi uma das mini-séries lançadas pela editora. Na minha opinião, esta mini, junto com Cavaleiro das Trevas, são os melhores trabalhos de Miller. Conta a história de Martha Washington, um menina negra, nascida num gueto construído pelo governo, onde eram aprisionados os negros e menos favorecídos. Numa série de eventos, Martha acaba se alistando à Pax, uma força de guerra formada por voluntários criminosos, que tinha sua ficha limpa em troca do alistamento. E assim é contada a participação de Martha nas crises que ocorrem. Presidentes depostos, guerras corporativas, nazis gays, preconceito, política corrupta... tudo o que você encontra nas histórias de Miller estão aqui em doses cavalares. A continuação Martha Washington Goes to War foi prometida pela Abril, mas permanece inédita por aqui. Leiam a ambos, vale MUITO a pena.


Escrito por Renato às 14h43 [   ] [ envie esta mensagem ]





O Gigante de Ferro

Domingão, dia de preguiça... dia de vídeo! Hoje, minhas filhotas pediram pra colocar a fita do "Gigante de Ferro". E por que não comentá-lo e recomendá-lo? Neste desenho, ambientando nos Estados Unidos dos anos 50, em plena Guerra Fria, um gigantesco e poderoso robô cai do espaço em Rockwell ( paródia de Roswell????), uma pequena cidade do litoral. Lá, é encontrado por um esperto garoto, que faz das tripas coração pra esconder o novo e grande amigo das pessoas e principalmente de um pentelhíssimo agente do FBI. Infelizmente, li algumas matérias dizendo que o filme foi um fracasso de bilheteria, o que sinceramente não vejo motivo no filme que justifique o ocorrido. Os personagens são bem construídos, a animação é muito bonita, misturando técnicas tradicionais com computação gráfica e a história flui bem do começo ao fim. Talvez a crítica implícita ao período da caça aos comunistas tenha afastado o público americano, que não é muito aberto a aceitar críticas a seu way of life... mas o desenho é nota dez, quem tiver a oportunidade, assista!

 


Escrito por Renato às 20h09 [   ] [ envie esta mensagem ]





E a hora... é agora!

É hora de relembrar a velha infância e assistir este filmaço, que é uma das comédias mais sensacionais já produzidas. Este é o segundo filme do impagável Inspetor Clouseau (Peter Sellers), dirigido por Blake Edwards. É o timming perfeito da comédia visual com as piadas ágeis do abobado Inspetor. Pra quem não sabe, aquele seriado de desenhos "O Inspetor", que era apresentado junto com a Pantera Cor de Rosa, foi baseado neste personagem. Aliás, a propria Pantera fez sua primeira aparição no final do primeiro filme do Inspetor Clouseau. Fez tanto sucesso que foram produzidos aqueles sensacionais desenhos que todo nerd profissional adora!


Escrito por Renato às 19h52 [   ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Vila Prudente, Homem, de 26 a 35 anos, Arte e cultura, Informática e Internet, Quadrinhos
MSN -



18/06/2006 a 24/06/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
23/10/2005 a 29/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
12/12/2004 a 18/12/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
18/07/2004 a 24/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004


 
 




O Maior Espetáculo da Internet


Depósito do Calvin


CATAPOP!
HQ Maniacs
Matheo
Sinistra - Fotolog
Wonderland - Fotolog
Universo HQ
Nona Arte
Amanheceu o Pensamento
Blog do Tas
Fotolog - Os X Men
Mestre Chang
Black Zombie
GibiHQ
Rapadura Açucarada
Sobrecarga
HQMania
Retreat Brasil
Omelete
Boteco do Alcofa
Desejo de Matar
SmokeyScan
The Pulse
Indigo City Sunset
New Immateria