HQBlog


Você que tem filho, sobrinho ou irmãozinho da namorada...

Faça um agrado, faça uma média e leve pra assistir Scooby-Doo 2! Eu nunca vi um filme ser tãaooo igual ao primeiro como este, parece mesmo o esquema repetitivo dos desenhos animados, mas funciona bem. Melhor sacada do filme? Quando os personagens estão sendo homenageados pelos seus fãs na entrada do museu, o Salsicha sente um cheiro de "mato queimado" dos seus amigos... ( e não é fogo no capinzal, se é que me entendem...) um bom quebra-galho.


Escrito por Renato às 17h39 [   ] [ envie esta mensagem ]





Em compensação...

Não existem palavras pra elogiar a série animada da Liga da Justiça. Enredo, animação, personagens... até o Jonh Stewart, que considerava o Lanterna mais bundão de todos, está nota 100. Todo dia dou um jeito de casar o horário do almoço com o horário da Liga no SBT, e é realmente uma surpresa a cada episódio. Aliás, tenho que gravar todos os dias, pois minhas filhas também são fãs de carteirinha. Este arco com a invasão de Thanagar está sensacional. Em que desenho você pode ver o Batman fazendo autópsia em um alienígena? Impagável!!! Que venham muitos e muitos episódios para nossa diversão!


Escrito por Renato às 17h32 [   ] [ envie esta mensagem ]





Tosco, Tosco, Lixão!!!

Justice League

O pessoal do Omelete quis dizer (clique aqui) mas eu não quis escutar... Ontem fui levar minhas filhotas no homeopata, e antes de sair fui dar uma "conferida" no filme da Liga. Gente, assisti uns 20 minutos, mas se tivesse alugado na locadora, ontem ia ter morte pra pegar meu dinheiro de volta. É MUITO RUIM MESMO!!! O ator que faz o Elektron dá medo de tamanha a cara de jacu-bala que ele tem. O ator que faz o Gardner tem um jeito de mamãe-quero-ser-gay (nada contra a classe). Uma mistura de nada a ver com porra nenhuma! Tosco é elogio... e ainda tinha um lance dos personagens serem "entrevistados", pra tentar gerar uma familiaridade com o espectador. SOCORRO!!!!


Escrito por Renato às 17h23 [   ] [ envie esta mensagem ]





Epic na Abril

16 de janeiro de 1986. Este foi o último número da linha Epic Marvel, publicada pela Editora Abril. E foi um tiro a queima roupa. Mês seguinte.. cadê? Nesta revista, eram publicados 3 títulos: Dreadstar, que contava a história de um guerreiro envolvido no conflito entre dois impérios galácticos. E tome doses de intriga política, traição, golpes de estado, ataques terroristas. Junto com Sizygi Darklock (um mago); Willow (uma telepata), Oedi (o último sobrevivente de um povo gato) e Skeevo (um mercenário sacana), Dreadstar teve mais uma chance pela Editora Globo, em 15 edições com 2 histórias cada. No final na 15ª edição, a Globo informou que o contrato entre Jim Starlin (o criador) e a Marvel havia acabado, e estavam renegociando os contratos com a nova editora. Mas foi mesmo o fim, necas de continuar a publicação. Os outros títulos que se revezavam na publicação eram Legião Alien, que contava as histórias de uma tropa militar composta de guerreiros de dezenas de planetas. A mistura de raças e culturas diferentes dava o tom nervoso nas histórias muito bem boladas, e Irmandade do Aço, que se passava num passado não datado da Terra (tipo a era hiboriana do Conan), e mostrava uma ilha de mulheres mercenárias. As histórias eram focadas em uma cadete chamada Boronuei(???) e os mistérios de sua vida dentro da Irmandade. A Legião Alien teve mais algumas histórias publicadas algum tempo atrás, mas a Iramandade sumiu de vez. Aliás, foi o primeiro título da Abril "desaconselhável para menores de 16 anos". Só porque as moças da Irmandade pagavam peitinho de vez em quando?


Escrito por Renato às 11h12 [   ] [ envie esta mensagem ]





Fim da Saga

Acabei de ler o último capítulo do crossover da Liga e Vingadores. Não vou dar nenhum spoiler, pois só falta este número pra ser publicado, então vamos apenas às considerações finais. Foi uma boa história, no final das contas. E este último número foi de uma velocidade surpreendente, os saltos cronais de página em página, quadrinho em quadrinho, alterando personagens e formações foi muito interessante. É realmente fora de série o conhecimento que Busiek e Perez tem dos personagens e situações ocorridas em tantos anos de publicações. Destaque para a participação do Gavião Arqueiro na série, e a "volta" de Hal Jordan e Barry Allen. E, no final, o famoso gancho para uma continuação que, espero, não leve mais 20 anos.


Escrito por Renato às 10h54 [   ] [ envie esta mensagem ]





Almanaque do Fantasma

Esta aqui, como podem ver, é bem velhinha. Já, já vai ser uma cinquentona! O Fantasma foi criado por Lee Falk em 1936, ou seja, é um dos precursores do mito dos super-heróis, apesar de não ser taxado como tal. Bom, eu podia chover no molhado, contar a origem do Fantasma, que ele é o 21º a assumir o mito, que ninguem conhece seu rosto, bla, bla, bla. Na verdade, além desta revista ser uma das mais antigas da minha coleção, ela está num super estado de conservação, e me foi presenteada há mais de 10 anos por uma querida amiga da facu, a Valéria. Uma pessoa que eu gostava demais e o tempo e a vida se encarregaram de fazer a gente perder o contato. Val, onde você estiver, um beijo pra você!

Ps. pro Alexandre do Teia do Aranha: esta aqui eu tirei mais ainda do fundo do baú! um abraço!


Escrito por Renato às 14h47 [   ] [ envie esta mensagem ]





Duna - você já leu?

Provavelmente, você deve ter assistido a versão do David Linch (muito boa) ou a mini série feita pra Tv (boa também). Mas se puder, leia o livro. Todos os detalhes e conspirações que aparecem nos filmes vão estar tão esmiuçados e envolventes que você vai querer ler de uma tacada só! Pra quem não conhece, uma pequena sinopse: Em 10.190 d.C., a mercadoria mais cobiçada no universo é uma droga conhecida como "Especiaria". Uma mistura que, além de prolongar a vida e aumentar a capacidade de intuição e noção espacial de quem a ingere, tem o poder de permitir viajar pelo cosmo sem sair do lugar, levando além de si naves, cargas, exércitos... Mas essa substância existe apenas em um único planeta em todo o universo, Arrakis - ou simplesmente Duna - palco de acirradas disputas entre dois Clãs: os nobres Atreides e os malignos Harkonens. No planeta, além dos estranhos animais que o habitam, existem os Fremen. Um povo guerreiro, forjado pelas terriveis condições climáticas do planeta, que aguardam a chegada de um messias que os guiará para um destino de glória.

Mais que um livro de ficção e aventura, Duna é um livro sobre a política e suas maquinações. Ninguém é o que parece ser. Leia e comprove.


Escrito por Renato às 14h44 [   ] [ envie esta mensagem ]





Mico Preto

Tem personagens que nasceram com uma caveira de burro enterrada embaixo. E mais zicado que os WildCATs, impossível. Em menos de 10 anos, foram 3 tentativas, e a terceira acabou de ir pro vinagre também. Na verdade, os únicos personagens da Image que duraram foram o Spawn e o Savage Dragon. Porque? Acho que foi porque foram os únicos que não entraram de salto alto, começaram do zero. Ao contrário destes aqui, que o leitor teva a impressão de já estar pegando a série pela metade, como se ja fossem "velhos conhecidos". Mas até que esta série estava legalzinha... devia ter uma sobrevida maior. Mas já que se vão... que não voltem mais!


Escrito por Renato às 14h20 [   ] [ envie esta mensagem ]





Encontros estranhos

Bom dia! Tive que sair meio correndo por causa do feriado da páscoa e acabei não postando nada nestes dias. Vamos aproveitar esta semana e tirar o atraso, pessoal!

Bom, aproveitei pra ler uns .torrent's que já tinha a algum tempo, e ainda não tinha mexido neles. São alguns crossover, todos meio infernais mas bem divertidos.

Batman, Hellboy e Starman (Jack Knight), na mesma revista, escrita por James Robinson e desenhada por Mike Mignola e descendo a porrada nos nazistas? Que maneira melhor de se passar uma tarde de chuva? Uma história redondinha (que já foi publicada no Brasil) sem furos, mas também sem grandes surpresas. Vale pela excelente interação dos personagens e um roteiro enxuto e que vai direto ao ponto: diversão!

Pinhead Vs. Marshal Law. O Líder dos Cenobitas encontra o caçador de heróis de San Futuro. Resultado? Meio morno... parece que ninguem estava muito inspirado pra fazer esta história. Apesar de alguns bons diálogos, não dá pra engolir o Marshal bater no ultrapoderoso cenobita... e o desenho está meio grotesco e acelerado. Vale pela idéia inusitada e algumas sacadinhas típicas dos autores tipo: uma paródia do demolidor chamada "homem sem medo" invade o inferno com outros herois pra salvar Marshal. Um cenobita começa a lhe arrancar o couro e diz: vamos ver se você não tem medo mesmo"... humor negríssimo, mas podia ter mais momentos deste tipo.

Os cenobitas do hellraiser todos já conhecem, acredito. E o povo monstro do Nightbreed (Raça das Trevas), quem conhece? Apesar de já terem tido um mini lançada no Brasil pela Editora Abril, esta outra criação de Clive Barker não é tão conhecida. A Raça das Trevas são os filhos de um deus pagão, Baphomet, que vivem espalhados pelo mundo (que é os Estados Unidos, claro) e procuram uma terra chamada Midian, onde poderão viver em paz. Apesar de alguns parecerem humanos, a maioria é feia como a fome, são imortais ao tempo (mas nao a um 38) e procuram, em sua maioria, evitar contato com os humanos. Mas nosso amigo Pinhead acredita que os NightBreed são um problema ao objetivo de Leviathan de criar um mundo de perfeita ordem, e resolve dar um fim na existencia de Cabal, Peloquin e a todos os filhos de Baphomet. Nisso ocorre uma cisão no inferno, quando um grupo de cenobitas se rebela com Pinhead e resolvem invadir a Terra e destruir os NightBreed sem utilizar os portais da Configuração dos Lamentos. Ou seja, quebram as regras e os ideiais de ordem de Pinhead. Mas ele dá corda pra história, e a história fica bem interessante. Um crossover de dois universos perversos de Clive Barker que dão um bom resultado final. Uma leitura bem diferente.

 


Escrito por Renato às 07h51 [   ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Vila Prudente, Homem, de 26 a 35 anos, Arte e cultura, Informática e Internet, Quadrinhos
MSN -



18/06/2006 a 24/06/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
23/10/2005 a 29/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
12/12/2004 a 18/12/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
18/07/2004 a 24/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004


 
 




O Maior Espetáculo da Internet


Depósito do Calvin


CATAPOP!
HQ Maniacs
Matheo
Sinistra - Fotolog
Wonderland - Fotolog
Universo HQ
Nona Arte
Amanheceu o Pensamento
Blog do Tas
Fotolog - Os X Men
Mestre Chang
Black Zombie
GibiHQ
Rapadura Açucarada
Sobrecarga
HQMania
Retreat Brasil
Omelete
Boteco do Alcofa
Desejo de Matar
SmokeyScan
The Pulse
Indigo City Sunset
New Immateria