HQBlog


Acabou...

Encerra-se, com essa edição, a hiperparticipação de Grant Morrison na história dos X Men. Pessoalmente, eu detesto histórias que se passam no futuro. O resultado desse tipo de história são personagens que só criam confusão na cronologia, e nao resolvem p..... nenhuma, como Cable, Bishop e Rachel. Mas este arco do Morrison me pareceu bem fechado, definindo bem o destino dos personagens. A mitologia da Força Fenix foi acrescida de novos fatos legais, e termina bem a idéia que o escritor teve com os personagens. Agora, fica a batata quente de manter a qualidade para os próximos autores, e eles terão muito trabalho pra fazer.

 


Escrito por Renato às 16h01 [   ] [ envie esta mensagem ]





Este eu roubei do Castrezana...

... e vai em homenagem pro meu primo Matheo, que adora uma bem gelada e tira o alface e o tomate do Big Mac...

Na verdade, a fórmula "secreta" da Coca-Cola (CC) se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem.

Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a CC na justiça, porque eles vão cair matando. A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da CC e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da CC que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar. Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Dolly aqui, que usa o concentrado Brahma.

Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns. Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car...

Tire a imensa quantidade de sal que a CC usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a CC fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser "very low sodium") que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de açúcar.

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine uma lata de CC, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!!!

Fórmula da CC? Simples: Concentrado de Açúcar queimado -Caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido fosfórico (azedinho); açúcar (HFCS- High Fructose Corn Syrup - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração. O uso de ácido fosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência.

...

Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc). Só como informaç ão geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a CC tem permissão... claro, se tirar, a CC ficará com gosto de sabão.

O extrato da coca e outras folhas quase não muda nada no sabor, é mais efeito cosmético, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (guaraná tem gosto amargo de asfalto ralado) ele está lá até porque legalmente tem que estar, mas se tirar você nem nota diferença no gosto... O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes.

Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras um montão de vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão.

Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada. Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros... O cara olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja o que menos tem é laranja.

Morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semi-polímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de abacate? Usa até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr.Pepper, sendo o mais antigo de todos, mais antigo que a própria CC. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças.

Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de duplicar em casa: peg ue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca.
Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

REFRIGERANTES DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc...

Olha só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet tem vida muito curta.
O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.
Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixa o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão - senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar "edge" no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai... a lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar:
Sabe qual é o melhor refrigerante?
Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo, mais nada, nem açúcar nem sal.


Escrito por Renato às 12h29 [   ] [ envie esta mensagem ]





Lembram desta?

Uns pares de anos atrás, a Editora Abril lançou a série Um Conto de Batman, trazendo arcos fechados com histórias sobre o início da carreira do homem morcego. Cada arco era feito por um argumentista e desenhista diferente, o que garantia encontramos diferentes visões do personagem e seu universo. Este foi o primeiríssimo e excelente arco de estréia, "Gothic" escrito pelo sempre competente Grant Morrison e desenhado por Klaus Jason. Aqui, um homem chamado Sr. Whisper começa a matar a elite dos mafiosos de Gotham, que acabam pedindo socorro ao Batman. No fim, um plano mais sinistro e sobrenatural está em andamento, um plano que começou desde a infância de Bruce Wayne. Bons tempos!!!


Escrito por Renato às 20h22 [   ] [ envie esta mensagem ]





Terei errado?

Ou terei acertado? Acertei, com certeza, colecionando as edições do sensacional Groo, o Errante, de Sergio Aragonés. Famoso por desenhar as tirinhas nas bordas de página da Mad, Aragonés criou junto com o argumentista Mark Evanier esta paródia de Conan. Mais do que uma paródia, Groo tem seu brilho próprio, com um humor fino que equilibra o pastelão com o texto ágil. Cada quadro é um painel de detalhes riquíssimo, onde o leitor se diverte procurando as cenas de cotidiano que transcorrem em paralelo com a história. Posteriormente, Groo ganha um sidekick inusitado, o cachorro Rufferto, muito mais inteligente que seu companheiro, mas que o vê como um gênio da estratégia. Com um genial quadro de coadjuvantes (a maioria interessada em dar um fim no pobre bárbaro), Groo é uma revista que faz muita falta nas bancas.

Saiba mais sobre criador e criatura em http://www.sergioaragones.com/ e http://www.groo.com/


Escrito por Renato às 20h06 [   ] [ envie esta mensagem ]





Liga da Justiça - Guia de Episódios

Terminou hoje no SBT a segunda temporada da Liga da Justiça (snif) e encerrou com chave de ouro. Em agosto estréia nos States a nova temporada chamada Justice League Unlimited, que terá um rodízio de heróis e apresentará cerca de 60 personagens do panteão da DC. Infelizmente, ficaram faltando alguns episódios a serem exibidos, mas quem sabe o SBT dá um exemplo de profissionalismo e exibe estes episódios agora nas reprises? (quaquaququa!!!!) Agora, quem quiser ter uma prévia legal dos episódios, confiram o site abaixo: tem muitas curiosidades sobre a série, os personagens, e muito mais. Faltam umas imagens pra alegrar o ambiente, mas por enquanto tá bom demais!

http://www.tvtome.com/JusticeLeague/


Escrito por Renato às 18h00 [   ] [ envie esta mensagem ]





Levarás uma marretada em vossa cabeça se não leres esta revista!!!!

Garth Ennis, na minha opinião, deve ser colocado como mais um membro dos grandes escritores de HQ ( junto com Moore, Gaiman e Miller). Um cara que literalmente não tem papas na língua, que consegue buscar a verdadeira identidade dos personagens, que foge do estereótipo de bom herói. Preacher foi uma mudança de foco durante suas histórias, o que era uma busca por Deus transformou-se numa busca por si mesmo. Hitman e Justiceiro, sem comentários. A ultraviolência transformada em humor de forma direta, sem meio-tons. Agora, ele brinca com Thor. E o que eram os vikings, senão um grupo de bárbaros invasores e sanguinários, que faziam exatamente o que se vê nesta história? E como ter a coragem de mostrar um dos maiores bons-moços da Marvel em sua verdadeira e oculta identidade? Um grande momento desta série, na minha opinìão, é quando o soldado alemão fala de seu lider e a política de seu país. Pra termos certeza que nada na vida é preto e branco. Os desenhos de Glen Fabry, capista do Preacher, dão o toque de mestre nas cinco edições. Muito legal mesmo, leiam!


Escrito por Renato às 10h42 [   ] [ envie esta mensagem ]





Simplesmente assista!

Quer fazer uma média com a namorada e ainda assistir um bom filme? Alugue Simplesmente amor e divirta-se. Com roteiro e direção de Richard Curtis, consegue tirar leite de pedra e transformar os mais antigos chavões dos filmes de amor em contos divertidos e emocionantes. Atores e textos afiados garantem a qualidade do filme de ponta a ponta. Até o Santoro não faz feio!!!! E não esqueça de assistir as cenas deletadas, é difícil ver cenas desse tipo que realmente fazem falta em um filme. Aqui, são um show a parte.


Escrito por Renato às 10h29 [   ] [ envie esta mensagem ]





Bomba chegando?

Hoje eu li no Omelete sobre o ferro que o filme do Justiceiro levou do Kill Bill Vol. 2. Ok, 10 milhões de dólares não são uma diferença tão aberrante assim. O problema é a crítica repudiar o filme do Castle. Se chegar agora uma renda final de U$ 60 milhões, ficou de bom tamanho. Ai, lembrei do filme do Homem Coisa que estão fazendo e desta tentativa da Marvel, dentro de uma linha chamada Strange Tales, só com títulos de horror. Blade e o Lobisomem Jack Russel também fizeram parte desta curtíssima linha. Bom, o que dizer desta revista? Apesar de ter JM De Matteis escrevendo... é uma droga. Roteiro preguiçoso, a volta de quem deveria ter morrido, participação do Doutor Estranho pelado...O desenho sujo de Lian Sharp também não anima. Resultado? joguei minhas realetas no lixo. Vamos torcer que o filme tenha alguma idéia salvadora que o torne interessante... mas é difícil...


Escrito por Renato às 10h21 [   ] [ envie esta mensagem ]



[ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Vila Prudente, Homem, de 26 a 35 anos, Arte e cultura, Informática e Internet, Quadrinhos
MSN -



18/06/2006 a 24/06/2006
23/04/2006 a 29/04/2006
01/01/2006 a 07/01/2006
23/10/2005 a 29/10/2005
02/10/2005 a 08/10/2005
14/08/2005 a 20/08/2005
07/08/2005 a 13/08/2005
10/07/2005 a 16/07/2005
19/06/2005 a 25/06/2005
15/05/2005 a 21/05/2005
08/05/2005 a 14/05/2005
24/04/2005 a 30/04/2005
16/01/2005 a 22/01/2005
02/01/2005 a 08/01/2005
12/12/2004 a 18/12/2004
07/11/2004 a 13/11/2004
17/10/2004 a 23/10/2004
15/08/2004 a 21/08/2004
18/07/2004 a 24/07/2004
20/06/2004 a 26/06/2004
13/06/2004 a 19/06/2004
06/06/2004 a 12/06/2004
30/05/2004 a 05/06/2004
16/05/2004 a 22/05/2004
09/05/2004 a 15/05/2004
02/05/2004 a 08/05/2004
25/04/2004 a 01/05/2004
18/04/2004 a 24/04/2004
11/04/2004 a 17/04/2004
04/04/2004 a 10/04/2004
28/03/2004 a 03/04/2004
21/03/2004 a 27/03/2004
14/03/2004 a 20/03/2004
29/02/2004 a 06/03/2004
22/02/2004 a 28/02/2004


 
 




O Maior Espetáculo da Internet


Depósito do Calvin


CATAPOP!
HQ Maniacs
Matheo
Sinistra - Fotolog
Wonderland - Fotolog
Universo HQ
Nona Arte
Amanheceu o Pensamento
Blog do Tas
Fotolog - Os X Men
Mestre Chang
Black Zombie
GibiHQ
Rapadura Açucarada
Sobrecarga
HQMania
Retreat Brasil
Omelete
Boteco do Alcofa
Desejo de Matar
SmokeyScan
The Pulse
Indigo City Sunset
New Immateria